segunda-feira, 25 de julho de 2011

Somos mesmo um país da treta

Como fazer as coisas:


"Pena máxima na Noruega, 21 anos, mas... os Noruegueses têm uma coisa chamada "sikring". Ninguém sai da cadeia enquanto for considerado um perigo para a sociedade. Depois de completar a pena, o condenado será avaliado para saber se pode viver em sociedade. Se não o considerarem apto, ficará retido por mais 5 anos, após os quais será novamente avaliado e por aí adiante." 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Não interessa quem disse, é verdade!

ê muita televisão?

Sim, vejo muito. Sobretudo a televisão francesa. É uma questão de inteligência, não vou perder o meu tempo a ver novelas e um jornal de uma hora e 40 minutos num pais com a superfície de Portugal. Não faz sentido, temos 10 milhões de habitantes. Aquilo não é jornal, é uma pastilha elástica.

Está a referir-se a algum canal em particular?

O único que me passa um pouco de profissionalismo é o da RTP. Um jornal não pode ter mais de 35 minutos de duração. Ponto final. Há uma grande confusão em Portugal: as pessoas não sabem distinguir notícias de informação, são duas coisas diferentes. Um jornal é feito de notícias, a grande informação é feita à parte, num outro programa. Os editores são obrigados a cumprir esse tempo, porque o concorrente está no ar com o mesmo produto. Aqui adopta-se o seguinte critério: dividem o bolo, se uma novela de um canal tem audiência, a outra estação lança uma novela para dividir a fatia do bolo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Que fim de semana este...

Deve ser dos trinta, mas estou podre!!! Passei um fim de semana inteiro a soluçar. Sim ,com soluços. Um fim de semana inteiro. Não foi constante, de vez em quando tive umas horas de tréguas mas foi desgastante. Só parou quando perdi no basket com a princesa. Nunca vi ninguém com tanta sorte!!!

Ontem ao fim da noite estava exausto de tanto soluçar e não me lembro da hora que adormeci, mas sei que foi muito cedo. Acordo antes das três da manhã com uma dor de dentes inacreditável, acho que nunca tinha tido uma assim tão violenta. Só voltei a dormir às 7h da manhã. Foi uma noite violenta. O que vale é que vi mais de 10 episódios da Weeds que estava a dar na TV. Acho que trepei paredes e por momentos pensei em suicídio (brincando).

Hoje de manhã o dentista já resolveu a situação e arrancou o dente do ciso que estava a causar a dor. 10 minutos lá dentro = 50 euros. Eu devia ter ido para dentista. Mas esta noite eu pagava o que quisessem para me tirar a dor.