Eu não sou muito de dizer mal por dizer mal. Não sou como algumas pessoas que dizem mal porque normalmente são do contra. Dizem mal do partido que está no governo apenas porque lá está logo deve estar a roubar. Não sou assim. Mas...
Acho inacriditavel o que anda a acontecer.
Primeiro foram os aumentos de 17% no gás, luz, etc. Dezassete!!! Parece que as pessoas não têm noção do que são 17% dessas contas, já por si só, enormes.Façam as contas ao final do ano.
Hoje soube que um casal que ganhe mais do que 4000€ (penso eu) brutos por mês, não vão poder descontar no IRS despesas de saúde nem despesas de educação. Para além de um grande incentivo a não ter filhos esta medida é completamente absurda. Despesas de educação em quem tem filhos é um valor enorme, assim como despesas de saúde em quem têm problemas sérios.
Mais triste ainda é que parece que está tudo bem. Os iluminados que tanto criticaram ( e bem) o governo anterior, andam muito calados e desaparecidos...devem estar contentes e já não muito à rasca. Ai se fosse o anterior governo a tomar estas medidas... que caos.
Isto já para não falar em algumas medidas ridículas ligadas à saúde que ainda não entraram em vigor, mas lá chegaremos..
4 mil euros?
ResponderEliminarse eu ganhasse 4 mil euros mensais não me importava nadinha de não descontar despesas de educação!!!!
4 mil euros brutos por casal não é assim tanto. dá 2000 a cada um, com descontos À volta de 1500. é um bom ordenado mas não se fica rico.Agora imagina que em vez de receberes IRS ao final do ano das milhentas despesas de educação , ainda vais ter que pagar.
ResponderEliminar4 mil euros por casal? hmmm nao acredito que seja sssim... 4 mil por cada elemento talvez..
ResponderEliminarvai ver...
ResponderEliminar